Eurax




Serviços



Serviços Automotivos:

- Toda parte de suspensão
- Freios Normal e ABS
- Retífica de motores
- Sistemas de arrefecimento
- Revisões periódicas de kilometragem.

- Injeção Eletrônica
(Teste com Kaptor 2000).

- Câmbio ( Automático e mecânico )
- Diagnostico de Transmissao Automatica





Suspensão em Geral
revisão completa dos eixos, molas, rolamentos, pivôs, terminais, juntas homocinéticas, coxins, bandejas, batentes e buchas sempre que fizer revisão ou alinhamento. Os amortecedores podem ser substituídos em torno dos 60.000Km ou dependendo do estado em que se encontram.

Revisão Preventiva e Corretiva
A cada 10.000km ou 12 meses ou ( 5.000Km ou 6 Meses de acordo com a marca do veiculo), é necessário levar seu carro a uma oficina de confiança para realizar uma revisão preventiva. Nela serão conferidos se todos os componentes do veículo estão funcionando perfeitamente. Por não ser um serviço muito demorado, não deixe de fazer este tipo de revisão principalmente na época das férias e antes de feriados prolongados.
Além de garantir maior segurança, a revisão resulta em um menor consumo de combustível, evita multas e previne surpresas indesejáveis.
Estudos comprovaram que no longo prazo, os custos com a manutenção preventiva são menores que com manutenção corretiva.

Freios
A verificação dos freios deverá ser feita a cada 20.000KM, o fluido de freio deverá ser trocado nas revisões programadas ou uma vez a cada 2 anos, o que ocorrer primeiro.

Correia dentada
Caso a correia dentada quebre o motor sofrerá danos graves tanto no cabeçote quanto em outras peças internas. Deve-se verificar o seu estado a cada 40.000KM, se apresenta sinais de ressecamento, desfiação ou fragmentação.
Sua troca deve ser efetuada aos 60.000Km rodados ou conforme manual do veículo.

Parte elétrica
Verificação da bateria, motor de arranque (partida), alternador, lâmpadas de sinalização e todos os fusíveis, também são itens importantes de segurança que são verificados nas revisões preventivas.

Alinhamento e Balanceamento
O rodízio dos pneus deve ser efetuado a cada 5.000km e deve incluir o estepe em sua movimentação. A geometria da suspensão (Convergência, Caster e Cambagem) deve ser feita a cada 10.000 Km. Esta composição de regulagens evita o desgaste desnecessário dos pneus, além de manter o carro estável em movimento.
Já o balanceamento mantém os pneus sem trepidar em velocidades superiores a 60 Km/h aumentando a segurança e conforto ao dirigir o veículo.

Troca do filtro de óleo
O filtro de óleo deverá ser trocado sempre que substituir o óleo, pois você estará misturando o óleo novo que será colocado com cerca de 500 ml de óleo sujo que estará dentro do filtro.